Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 11 de fevereiro de 2016 - 10:27h
PM controla situação no Cesein e não contabiliza fugas
Durante a revista, os militares encontraram uma arma branca que foi usada para ameaçar os reféns.
Por: Da Redação
Terminou sem nenhum ferido a ocorrência iniciada por volta de 11h30 desta quinta-feira, 11, no Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein). Após quase duas horas de negociação, quatro educadores sociais foram liberados.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (PM), capitão João Paulo foi quem conduziu a negociação com os internos. Policiais da Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), entraram no bloco para consolidar o controle da situação e fazer uma revista interna, que é um procedimento adotado nesses casos. Todos os internos foram levados para a quadra esportiva do Centro. Durante a revista, os militares encontraram uma arma branca que foi usada para ameaçar os reféns.

Segundo a Diretoria de Comunicação da PM, os três internos queriam as chaves que davam acesso a outro bloco. A intenção deles era fazer um acerto de contas com outro educando, segundo o que foi apurado pela PM.

Os três internos envolvidos no caso completam hoje 18 anos. Assim, eles já respondem criminalmente como adultos por ameaça e cárcere privado. Eles foram levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde prestaram esclarecimentos.

A direção do Centro informou que vai abrir procedimento para apurar como os educandos tiveram acesso à arma branca. Uma contagem confirmou que não ocorreu nenhuma fuga.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá