Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 12 de fevereiro de 2016 - 09:58h
Governo mobiliza 600 servidores em campanha nacional contra o Aedes
A ação de mobilização estará sendo promovida em 350 municípios de todas as regiões do país.
Por:
Neste sábado, 13, acontece o Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zyka Vírus. Durante todo o dia, equipes das secretarias do Estado, agentes epidemiológicos e militares do Exército Brasileiro estarão em pontos estratégicos da cidade distribuindo material informativo e orientado a população nas vistorias de suas casas e na eliminação de focos do mosquito. Somente neste primeiro momento da ação, a mobilização deve contar com cerca de 600 servidores, entre cargos comissionados, contratos, efetivos e 400 militares.

Simultaneamente, a ação de mobilização estará sendo promovida em 350 municípios de todas as regiões do país. No Amapá, será concentrada no centro da capital e nos bairros Zerão, Universidade, Jardim Marco Zero, Novo Horizonte, Residencial Macapaba e Marabaixo. No interior, as ações acontecerão nos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque e Santana, por serem locais que apresentam maior risco de proliferação do Aedes.

Além das Forças Armadas, a ação contará com a presença do representante do Governo Federal, Gustavo Do Vale, que na ocasião irá reunir com o governador Waldez Góes, com o comandante do 34ª Batalhão de Infantaria e Selva, Tenente Coronel Robson Monteiro, com a secretária de Estado da Saúde, Renilda Costa, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, e o de Santana, Robson Rocha.

Após a Ação de Mobilização, o Governo do Estado, também vai realizar uma força-tarefa nas escolas, entidades e residências, para que seja realizado um grande mutirão de conscientização e de vistorias nas ruas e residências.

 

SERVIÇO: Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti

Dia: 13 de fevereiro de 2016

Hora: a partir das 8h

Local da Concentração: 34º Bis

Endereço: Av. Padre Júlio Maria Lombard, 4301

Contato: Ariele Martins  - 969155-7974

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá