Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 12 de fevereiro de 2016 - 10:08h
Corpo de Bombeiros reforça combate contra o Aedes
A ação acontece a nível nacional e serve como um levantamento inicial dos pontos em risco e possíveis focos de contaminação no Amapá.
Por: Da Redação
O Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Exército Brasileiro e outros órgãos públicos, participam neste sábado, 13, de uma ação em conjunto destinada à conscientização da população, com orientação e panfletos explicativos, sobre os riscos do mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e o Zika vírus.

A ação acontece a nível nacional e serve como um levantamento inicial dos pontos em risco e possíveis focos de contaminação no Amapá. O evento contará com uma sala de comando de operações, localizada no 34º BIS, na qual estarão reunidos os principais representantes de cada órgão público envolvido, de onde coordenarão diretamente cada etapa da ação. O comandante geral, coronel BM Marcelo Magno Bispo Corrêa, e o subcomandante geral, coronel Bm Wagner Coelho Pereira, estarão participando efetivamente das atividades previstas.

Nesta ação estarão envolvidos 185 bombeiros militares, sob a coordenação da Defesa Civil, em conjunto com os comandantes de cada Grupamento Bombeiro Militar.

Nos municípios de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque o efetivo será dos próprios grupamentos militares em conjunto com funcionários de órgãos parceiros. Esses quatro municípios são considerados como prioritários no combate ao mosquito Aedes aegypti, no Estado.

A concentração das equipes ocorrerá às 8h, em pontos estratégicos, de acordo com as áreas de atuação abaixo:

-  Bairro Central: Praça do Barão;

-  Zerão e Universidade: primeira Arena do Zerão;

-  Jardim Marco Zero: monumento Marco Zero;

-  Novo Horizonte: praça principal;

-  Macapaba: em frente ao residencial Macapaba;

-  Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque: em seus respectivos quartéis.

 

Contato para entrevistas: Tenente Lívia: (96) 98113-2752

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá