segunda, 27 de janeiro de 2020 - 13:55h
Operação Macacoari Seguro garante taxa zero de acidente no fim de semana
Mais de 200 veículos foram abordados durante a fiscalização que aconteceu na Rodovia AP-70.
Foto: José baia
Objetivo da ação integrada foi garantir a segurança durante a festividade de São Sebastião, no interior.

Com duas barreiras de fiscalização, a Operação Macacoari Seguro garantiu taxa zero no índice de acidentes no fim de semana. O trabalho ficou concentrado na Rodovia AP-70, onde mais de 200 veículos foram abordados.

A operação foi planejada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O objetivo é evitar transtornos em um dos mais tradicionais eventos do calendário cultural do Estado, a festividade de São Sebastião, realizada na comunidade do Carmo do Macacoari, no município de Itaubal.

Participaram da operação as polícias Militar e Rodoviária Federal, Grupo Tático Aéreo (GTA), Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen), da Lei Seca, da Companhia de Transito e Transportes de Macapá (CTMac) e Guarda Municipal de Macapá.

Operação Lei Seca

A operação Lei Seca realizou 186 testes de etilômetros, sendo que quatro pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool, mas nenhum condutor foi apresentado na delegacia pelo crime de embriaguez.

Ainda conforme o balanço, três habilitações foram recolhidas. Um ônibus foi removido e 15 autos de infração foram aplicados.  Nenhum acidente foi registrado durante a festividade, que iniciou no sábado, 25.