Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de dezembro de 2017 - 14:21h
Super Fácil realiza mais de 4 milhões de atendimentos em 2017
Serviços alcançaram aproximadamente 3,2 milhões de cidadãos nas 11 unidades do órgão espalhadas pelo Estado.
Por:
As unidades do Super Fácil oferecem cerca de 250 tipos de serviços à população

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC/Super Fácil) completou 15 anos de existência e de prestação de serviços à sociedade amapaense. De acorco com a direção da instituição, o balanço deste ano superou todas as expectativas. De janeiro a novembro de 2017, foram realizados mais de 4 milhões de atendimentos, alcançando aproximadamente 3,2 milhões de cidadãos em todo o estado.

Segundo a diretora de atendimento, Marciane Santo, este ano foram trabalhados alguns pontos que apresentavam deficiência, como a retomada de serviços que estavam inativos e a busca de novas parcerias com órgãos importantes para população.

Para alcançar a meta de atendimento de excelência, a  Superintendência do Pague Fácil, por exemplo, disponibilizou mais funcionários, visando diminuir o tempo de espera do usuário. Com essa medida, o atendimento ficou mais célere e eficiente.

Os serviços da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) foram reativados na Unidade Beirol, com o objetivo de dar suporte ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria da Receita Estadual, evitando, a grande aglomeração de usuários e fazendo a distribuição de usuários para os órgãos.

Outra medida adotada foi a volta da integralidade dos serviços dos Correios. Depois de tratativas entre o Siac e o Correios, os serviços voltaram a funcionar integralmente.

Este ano, os serviços do Super Fácil Juventude, voltados a atender especialmente a comunidade jovem, com emissão da Carteira de Identidade Social (ID Jovem) e o Passe Social foram implantados na Unidade Beirol.

“Também para oferecer melhores condições de atendimento, conforto e comodidade à população, o Super Fácil realizou melhorias na estrutura física dos prédios dos Siac’s  Zona Norte e Pedra Branca, Calçoene e Santana que receberam serviços de pintura, manutenção elétrica e  hidráulica", destacou Marciane Santo.

Unidades

Atualmente, o Super Fácil conta com 11 unidades implantadas em todo o estado, sendo quatro em Macapá: Centro, Beirol, Zona Sul e Zona Norte; e sete nos demais municípios: Santana, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari, Tartarugalzinho, Calçoene, Laranjal do Jari e Oiapoque. Mais uma unidade está prestaes a ser inaugurada em Macapá, desta vez na zona oeste da cidade.

O sistema ainda possui uma Coordenação de Projetos Especiais (CPE), que executa ações sociais e serviços fluviais.

Atualmente, o sistema oferta mais de 250 serviços à população, por meio de parceria com mais de 35 órgãos das esferas estadual, municipal e federal. Em 15 anos de atuação, o Super Fácil já prestou aproximadamente 45 milhões de atendimentos.

Metas 2018

Para o ano de 2018, algumas metas já foram traçadas e outras já estão em andamento. No mês de janeiro está prevista a implantação do Super Fácil Zona Oeste, que vai atender os moradores dos Bairros Cabralzinho, Marabaixo 1,2,3, e 4, Goiabal, Residencial Platon , Cajari,  Coração e demais bairros da região.

“Nossa intenção é atender uma populaçao significativa de mais de 60 mil pessoas que residem naquela localidade. Eles não estavam sendo assitidos com uma unidade próxima de suas casas. O diferencial será o serviço de vistoria do Detran e o espaço para audiências e conciliações com a integração do Tribunal de Justiça”, afimou Marciane Santo.  

E ainda a criação da Comissão do Bem Estar, como o objetivo de Cuidar e valorizar o Servidor; implantação do Super Fácil Educação e Empreendedor; Programa Radiofônico “Comunicar é Superfácil”, e ainda a expansão do Box da Juventude para todas as Unidades.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá