sexta, 26 de novembro de 2021 - 19:45h
Operação Papai Noel reforça segurança no Amapá com 5 mil agentes nas ruas
Ações integradas visam manter a ordem e a tranquilidade em um dos períodos de maior fluxo financeiro e social do ano.
Foto: Maksuel Martins/Arquivo Secom
Ação inicia na segunda-feira, 29, e segue até dia 5 de janeiro nos 16 municípios do estado.

Como em todos os fins de ano, a população do Amapá ganha um importante reforço na segurança com a operação Papai Noel. Ao todo, 5 mil agentes vão reforçar o policiamento nos 16 municípios do estado.

A força-tarefa inicia na segunda-feira, 29, e segue, diariamente, até dia 5 de janeiro com foco nos perímetros bancários e comerciais, pontos turísticos e outros locais com grande circulação de pessoas. O aumento do fluxo é motivado pelo o pagamento do 13º e salários do funcionalismo federal, estadual e municipal, compras, celebrações e recessos de trabalho.

Integram a operação a Polícia Militar (PM-AP), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen) e as Guardas Civis de todos os municípios.

De acordo com o comandante-geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, o objetivo é garantir a ordem e a tranquilidade em uma das épocas de maior atividade econômica e social do ano.

“É uma ampla ação de policiamento, com a participação de todos os batalhões, integrado com as demais forças de segurança. Nossos agentes estarão nos pontos estratégicos já mapeados para coibir ações criminosas”, disse Matias.