Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 26 de novembro de 2021 - 19:45h
Operação Papai Noel reforça segurança no Amapá com 5 mil agentes nas ruas
Ações integradas visam manter a ordem e a tranquilidade em um dos períodos de maior fluxo financeiro e social do ano.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Arquivo Secom
Ação inicia na segunda-feira, 29, e segue até dia 5 de janeiro nos 16 municípios do estado.

Como em todos os fins de ano, a população do Amapá ganha um importante reforço na segurança com a operação Papai Noel. Ao todo, 5 mil agentes vão reforçar o policiamento nos 16 municípios do estado.

A força-tarefa inicia na segunda-feira, 29, e segue, diariamente, até dia 5 de janeiro com foco nos perímetros bancários e comerciais, pontos turísticos e outros locais com grande circulação de pessoas. O aumento do fluxo é motivado pelo o pagamento do 13º e salários do funcionalismo federal, estadual e municipal, compras, celebrações e recessos de trabalho.

Integram a operação a Polícia Militar (PM-AP), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen) e as Guardas Civis de todos os municípios.

De acordo com o comandante-geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, o objetivo é garantir a ordem e a tranquilidade em uma das épocas de maior atividade econômica e social do ano.

“É uma ampla ação de policiamento, com a participação de todos os batalhões, integrado com as demais forças de segurança. Nossos agentes estarão nos pontos estratégicos já mapeados para coibir ações criminosas”, disse Matias.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá