Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 26 de novembro de 2020 - 19:09h
Amapá ultrapassa 800 óbitos por covid-19, mas taxa de letalidade é a terceira menor do país   
Boletim epidemiológico desta quinta-feira, 26, também informa que mais de 46 mil amapaenses já se recuperaram da doença.   
Por: Da Redação
Foto: Nathanael Zahlouth
O boletim informativo que traz o cenário da covid-19 no Amapá mostra que o número de óbitos causados pela doença chegou a 802 quinta-feira, 26. Ainda assim, o estado possui uma taxa de letalidade de 1,4%, a terceira menor do país, ficando atrás apenas dos estados de Santa Catarina e Roraima. O índice também é inferior à taxa de letalidade nacional, que atualmente é de 2,8%.   
 
A maioria das mortes ocorreu nas cidades de Macapá (570), Santana (89), Laranjal do Jari (47), Oiapoque (26), Porto Grande (16) e Vitória do Jari (13).   
 
O boletim também mostra que o índice de recuperados é de aproximadamente 80%, totalizando 46.549 amapaenses que superaram a covid-19. A maior parte deles está em Macapá (18.800), Santana (5.879), Laranjal do Jari (4.908), Oiapoque (2.970), Vitória do Jari (2.690) e Pedra Branca do Amapari (2.845).  
 
A baixa taxa de letalidade e o alto índice de recuperação podem ser atribuídos a todas as medidas que o Governo do Estado tem realizado em conjunto com as prefeituras, como quarentena, lockdown, tratamento terapêutico precoce, abertura gradual do comércio e serviços, dispensação de medicamentos de forma ágil, testagem em massa, auxílio com leitos clínicos de UTI - e, ainda, visita de equipe clínica a casos confirmados.  
 
Para conter os números da doença, o governador Waldez Góes, assinou, no dia 17 de novembro, um decreto que suspende atividades que geram aglomerações até o dia 2 de dezembro. Assim, estão suspensas atividades políticas como reuniões, caminhadas, carreatas, comícios, bandeiradas, assim como atividades em clubes de recreação, bares, boates, shows, balneários e similares. 
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá