Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 26 de junho de 2019 - 17:45h
Semana do Bombeiro no Amapá inicia com música no Walkíria Lima
Bombeiro Mirim Músico fará apresentação às 19h, no centro de música. Evento abre a programação em alusão ao Dia do Bombeiro, celebrado em 2 de julho.
Por:
Foto: Philippe Gomes/Secom
Músicos mirins e da banda de música farão espetáculos durante a programação

A Semana do Bombeiro no Amapá inicia nesta quarta-feira, 26, com a apresentação do projeto Bombeiro Mirim Músico. O evento será às 19h, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, e abre a programação em alusão ao Dia do Bombeiro, celebrado em 2 de julho. A formatura e promoção de militares, no dia 12 do mesmo mês, no Estádio Olímpico Zerão, encerra as atividades comemorativas.

De acordo com a chefe de produção da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, capitã Talyny Nunes, a semana busca integrar as equipes das diversas unidades da corporação.

Segundo a programação, na quinta-feira, 27, haverá apresentação da banda de música militar no Teatro das Bacabeiras, celebrando seus 23 anos de criação. O espetáculo terá um repertório com canções de Luiz Gonzaga e Severino Araújo, além de clássicos do pop/rock, entre outras músicas que são trilhas sonoras de filmes e séries de TV.

As atividades retornam no dia 5 de julho, no Teatro das Bacabeiras, com seminários diversos. No dia 7, será a tradicional Corrida do Fogo, que, este ano, está na sua 44ª edição, com a promessa de desafiar os competidores com um novo percurso passando por vários pontos turísticos da capital amapaense.

Nos dias 8, 9 e 10, serão realizadas competições que vão desde salvamento aquático, revezamento de natação e salvamento em altura, até cabo de guerra e circuito operacional.

“Como em anos anteriores, as atividades devem contar com a participação de bombeiros da Guiana Francesa”, destacou Talyny.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá