Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 26 de abril de 2019 - 18:48h
Bispo reforça importância da família na ressocialização de socioeducandos
Programação faz do Projeto Dia da Família, que ocorre todos os meses como parte do trabalho de ressocialização com os internos.
Por: Weverton Façanha
Foto: Philippe Gomes / Secom
Aos adolescentes e familiares, bispo falou sobre o contexto espiritual da Semana Santa

Socioeducandos do Núcleo de Semiliberdade da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) participaram nesta sexta-feira, 26, de mais uma ação do Projeto Dia da Família, que ocorre todos os meses e que neste mês de abril envolveu o tema: Semana Santa/Páscoa. O projeto teve como ponto principal uma palestra ministrada pelo bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, que ministrou sobre o contexto espiritual da Semana Santa. Participaram do evento cerca de 30 adolescentes, que estavam acompanhados dos pais.

“Levamos a palavra de Deus aos que necessitam e precisam ouvir; principalmente a esses jovens que erraram, mas quem não cometeu erros? Queremos que eles voltem para a sociedade com outros estímulos”, declarou Dom José Conti.

O Projeto Dia da Família é um dos últimos ciclos para reintroduzir os jovens e adolescentes na sociedade. “Nosso compromisso é propor para esses socioeducandos uma interação e expor para eles o significado da família e a importância dela perante a comunidade, sendo todo esse contexto respeitável para ressocializá-los. E trouxemos o bispo para nos ajudar com o programa”, informou José Roberto Seabra, gerente do Núcleo de Semiliberdade da Fcria.

O núcleo também apresenta aos jovens e adolescentes palestras e serviços com a programação da campanha Abril Azul, sobre o autismo. Todos os meses é escolhido um tema, sobre o qual são desenvolvidas atividades como forma de integração entre os jovens, adolescentes e familiares.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá