Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 26 de março de 2018 - 17:10h
Sims divulga lista de aptos ao sorteio de unidades habitacionais do Macapaba II
Sorteio dos imóveis ocorrerá nesta terça-feira, 27, no prédio da Caixa Econômica Federal em Macapá.
Por:
Foto: Arquivo/Secom
Entre os contemplados estão vítimas do incêndio do bairro Perpétuo Socorro, que ficaram isentas do pagamento das moradias

O Governo do Amapá recebeu da Caixa Econômica Federal (CEF) a lista oficial com 231 nomes de pessoas aptas ao sorteio de definição dos imóveis no Conjunto Habitacional Macapaba II, reservados às demandas estabelecidas pela Justiça Federal (JF) no Amapá.

Do total, 34 famílias do incêndio do bairro Perpétuo Socorro, ocorrido em 2013, receberam do Ministério das Cidades o direito à gratuidade da nova moradia. Resultado de intensa articulação do Governo do Amapá com o governo federal para garantir que o parecer fosse positivo e a tempo da entrega das moradias às 300 vítimas contempladas no Macapaba II.

O sorteio acontecerá nesta terça, 27 às 15h, na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, localizada na Av. Pedro Lazarino, nº 1924 Buritizal, em Macapá. Para o acompanhamento do sorteio, será autorizada a entrada de 10 representantes por área de demanda dirigida, que são: Pedrinhas/Zeca Diabo, Ipê, Canal do Jandiá e Perpétuo Socorro, totalizando 40 participantes. O procedimento é necessário por conta da estrutura física do prédio que não suporta mais pessoas.

Após o sorteio, a lista dos candidatos, já com a definição do endereço de cada contemplado, estará disponível para consulta pública no mural da Secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social(Sims) e também poderá ser acessada pelo endereço eletrônico www.sims.ap.gov.br e o site oficial do governo do Estado.

Sorteio

O procedimento serve exclusivamente para definir a localização de cada apartamento a ser ocupado dentro do conjunto habitacional, descartando qualquer possibilidade de privilégio.

“As famílias que apresentam igualdade de condições não podem ter direcionado um apartamento sem que haja um sorteio. Exceto às famílias que possuem algum membro que necessita de acessibilidade, por exemplo, um cadeirante não deve ocupar um apartamento nos altos”, ressaltou a gerente executiva de Habitação da Caixa no Amapá, Silmara Castillo.

A previsão é que as etapas de vistoria, assinatura de contratos e entrega de chaves sejam concluídas no mês de abril.

Clique no link para visualizar o edital com a lista completa:

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá