Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de março de 2019 - 11:46h
Colégio Amapaense recebe obras de ampliação e adaptação
Com a obra concluída, alunos e professores vão contar com novo refeitório, cozinha e vestiários. O investimento do governo é de R$ 1,9 milhão.
Por:
Foto: André Rodrigues/Sesa
Mesmo com as obras em andamento, as aulas continuam, normalmente

O Colégio Amapaense, que integra o Programa Escolas do Novo Saber como modelo de ensino em tempo integral, está recebendo obras de ampliação e adaptação que vão garantir infraestrutura para o trabalho da parte pedagógica. Mesmo com as obras em andamento, as aulas continuam normalmente.

O projeto, executado pelo Governo do Amapá com recursos próprios, prevê a construção de refeitório, cozinha, vestiários feminino e masculino, urbanização e paisagismo. O Estado está investindo R$ 1,9 milhão na obra. A conclusão está prevista para o próximo semestre.

“As chuvas ainda estão atrapalhando um pouco, mas o cronograma está em dia. Com o fim da estação chuvosa vamos acelerar os trabalhos e concluir no tempo previsto”, avaliou o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos.

O Colégio Amapaense completou 72 anos e está inserido no Programa Escolas do Novo Saber. Os 335 alunos do ensino médio permanecem na escola das 7h30 às 17h, onde recebem café da manhã, almoço e lanche. Nos intervalos, os estudantes participam dos Clubes de Protagonismo, espaço que permite o desenvolvimento de diversas competências e habilidades - como nas áreas de esporte, música ou leitura -, fundamentais para a criação do seu Projeto de Vida. O novo modelo de ensino objetiva garantir aulas mais atrativas, com a integração e troca de conhecimentos, propiciando crescimento intelectual e social.

“A ampliação e a adaptação no Colégio Amapaense são fruto da parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) na consolidação do projeto pedagógico das Escolas do Novo Saber. O objetivo é atender às necessidades de melhorias da infraestrutura escolar para que a parte pedagógica tenha êxito”, destacou Alcir Matos.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

André Rodrigues/Sesa

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá