terça, 26 de janeiro de 2021 - 22:04h
Waldez entrega iluminação pública e obras de mobilidade urbana no município de Amapá
Foram investidos cerca de R$ 400 mil na revitalização do parque de iluminação. Na cidade o Governo do Estado tem, ainda, obras nas áreas de infraestrutura e saúde.

Uma cidade mais iluminada e com mais segurança para os moradores; é assim que o município de Amapá está. Na noite desta terça-feira, 26, o governador do Amapá, Waldez Góes, entregou o novo sistema de iluminação pública do município, que contou com investimento de R$ 394.888,32 do Governo do Estado, através de convênio entre a Prefeitura de Amapá e Secretaria das Cidades.

São 528 lâmpadas de leds na zona urbana e rural da cidade. Todo o parque de iluminação foi revitalizado para gerar mais qualidade de vida para a população. O professor Dejaci Collares ficou satisfeito com o serviço entregue.

"Além da beleza da cidade, a comunidade se sente mais segura para se locomover. Estou feliz, pois há 11 anos aqui é a primeira vez que vejo a cidade iluminada em toda a comunidade", disse o morador.

Para o governador do Amapá, Waldez Góes, investir nas cidades é mais que um compromisso de governo, é proporcionar o desenvolvimento econômico e melhorar a vida da população amapaense.

"As pessoas precisam ter acesso a esses serviços e com a parceria com o município, somado ao trabalho conjunto das nossas equipes, conseguimos revitalizar todo o parque da cidade com lâmpadas de led, melhorando a vida da população e dos visitantes", afirmou Góes.

O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, destacou a importância do apoio do governo, que tem investido no município.

"Tínhamos menos de 18% de lâmpadas, com essa parceria agora conseguimos toda a cidade iluminada, isso muda a vida da nossa população, e só é possível com união. Estou muito feliz com essas entregas", disse o gestor municipal.

O secretário de Estado das Cidades, Antônio Teles, lembrou que desde 2017 existe um diálogo com as prefeituras para elaboração de projetos.

"Um trabalho que é fruto do esforço das equipes de governo e prefeitura, que elaboraram os projetos pensando em soluções para os municípios", disse.

Também acompanharam as visitas os deputados estaduais Marilia Góes e Jesus Pontes e os prefeitos de Calçoene e Pracuúba, além de vereadores.

Agenda

O governador Waldez Góes, acompanhado da comitiva de governo, também visitou as obras da Nova UBS Neucira Almeida de Oliveira, no bairro Nova Brasília, e o muro de arrimo na orla da cidade.