Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 26 de janeiro de 2017 - 10:17h
Em Brasília, secretário busca apoio para estruturar a rede de saúde no Amapá
Agenda conta com audiência com o ministro da Saúde sobre a construção do Hospital de Radioterapia no Amapá.
Por:
Secretário Gastão Calandrini participa da reunião do CONASS e tem agenda com o ministro da Saúde, Ricardo Barros

Desde quarta-feira, 25, o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, cumpre agenda em Brasília, na primeira reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O evento discute com os gestores temas como: a revisão da portaria nº 204 de 2007, que regulamenta o financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde na forma de blocos de financiamento, e os programas Mais Médicos e Farmácia Popular.

Entre os outros temas da reunião do CONASS está a apresentação e discussão da Portaria nº 10 de 2017, que redefine as diretrizes de modelo assistencial e financiamento de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas como componente da Rede de Atenção às Urgências no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a situação da febre amarela no Brasil e o apoio do CONASS às secretarias estaduais de saúde no que concerne à Assistência Farmacêutica.

"Além da reunião, temos uma audiência prevista com o ministro Ricardo Barros a respeito da prorrogação da reprogramação do convênio de construção do hospital de radioterapia no complexo do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima", disse Calandrini.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá