Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de janeiro de 2021 - 14:29h
Consócio da Amazônia Legal discute criação de Fundo Multidoadores das Nações Unidas
Governador do Amapá, Waldez Góes, participou da reunião com representantes dos estados que compõem a Amazônia Legal e da ONU.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Governador do Amapá, Waldez Góes, participou da primeira reunião de 2021 do Consórcio da Amazônia.

O governador do Amapá, Waldez Góes, participou nesta terça-feira, 26, de uma videoconferência com o coordenador residente da ONU no Brasil, Niky Fabiancic, e membros do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL) para discutir a criação de um Fundo Multidoadores das Nações Unidas.

A proposta apresentada é voltada para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal e passará por avaliação e colaboração dos nove estados que compõe a região: Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins. Na reunião virtual participaram governadores, vice-governadores e secretários de Estados que debateram o assunto.

Durante a reunião virtual, Waldez Góes destacou a importância de firmar parceria para captar recursos para o financiamento de projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da região. O chefe do Executivo atuou como presidente do consórcio desde a criação, há dois, cargo que atualmente é ocupado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino.

De acordo com o governador do Amapá, o objetivo é canalizar as parcerias internacionais para transformar a Amazônia Legal em uma região competitiva, integrada e sustentável, respondendo às prioridades imediatas e de médio prazo definidas pelo Consórcio da Amazônia Legal.

“Criamos mecanismo de financiamento do consórcio, estabelecemos parcerias, e a ONU, através dessa proposta, vem reforçar ainda mais nossa defesa da Amazônia”, destacou Góes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá