Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 25 de novembro de 2016 - 12:17h
Técnicos da Sejusp e Senasp acompanham execução de projetos no Amapá
Entre os projetos visitados está o de rádio digital, que está sendo implantado no interior
Por:
Foto: Secom
Durante a visita, técnicos puderam tirar dúvidas sobre projetos executados ou que estão sendo elaborados
Técnicos da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) receberam a visita do analista do departamento de projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Thiago Lucena. A visita tem como objetivo orientar, fiscalizar e prevenir irregularidades no decorrer da execução de projetos.

De acordo com o secretário da Sejusp, Ericlaudio Alencar, a visita do representante da Senasp é muito importante, pois conhece de perto como está sendo feita a execução de projetos, como por exemplo, o de Rádio Comunicação Digital.

“Nossa equipe acompanhou a visita do representante da Senasp nos municípios de Laranjal do Jari, Calçoene, Ferreira Gomes e Pracuúba, onde foi verificado o andamento das obras do sistema de rádio comunicação digital. 
Ficamos felizes com a visita, conseguimos tirar dúvidas sobre outros projetos que serão enviados à Senasp em 2017, afim de que novos recursos sejam destinados à segurança do Amapá”, ressaltou o secretário.

Entre os convênios firmados e executados entre a Senasp e a Sejusp está o Sistema Guardião da Polícia Civil, Sistema de Rádio Comunicação Digital, e a aquisição de equipamentos pelo programa de Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron).

Rádio comunicação
O projeto é uma rede integrada da Sejusp e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e vai interagir com todos os órgãos que operam no serviço público de urgência e emergência. O sistema está sendo implantado em 8 municípios localizados na área de fronteira.

A previsão para a inauguração do sistema está prevista para março de 2017. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá