Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 25 de novembro de 2021 - 15:15h
Governo do Estado abre inscrições para o 4º Festival internacional de Música do Amapá
Evento é direcionado para músicos, aprendizes, professores, educadores e mestres da área. Os inscritos poderão participar de aulas práticas de instrumentos musicais, canto erudito e popular
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Arte: John Barroso
O festival é realizado pela Associação Filarmônica Equinócio das Águas de 06 a 11 de dezembro, em Macapá, e conta com apoio do governo do Estado.

Estão abertas até 8 de dezembro as inscrições para o 4º Festival de Música internacional do Amapá (Femap), organizado pela Associação Filarmônica Equinócio das Águas com apoio do governo do estado. O evento ocorrerá de 6 a 11 de dezembro em várias instituições da capital Macapá com oficinas e concertos.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.festivaldemusica.ap.gov.br. O Governo do Amapá colabora com a logística do evento, ofertando alguns espaços onde serão ministradas as oficinas.

As inscrições são gratuitas, e ao todo serão ofertadas 500 vagas direcionadas para profissionais ramo, como músicos, aprendizes, professores, educadores e mestres.

Durante esse período serão ministradas aulas práticas de instrumentos musicais e canto erudito e popular, chamado de máster class, que é uma expressão inglesa que se refere a uma aula dada por um especialista detentor de notório saber em uma determinada área do conhecimento empregada principalmente na arte da música.

O principal objetivo desse festival é promover o acesso à música erudita e popular em seus diversos desdobramentos à sociedade civil e militar, com ênfase aqueles que atuam diretamente na área.

No dia 6 será feita abertura oficial do evento, com um concerto da orquestra Filarmônico Equinócio das Águas e profissionais convidados, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), às 19h30. Já o encerramento, que acontecerá no dia 11, no mesmo local e horário da abertura, terá outro concerto, dessa vez, com apresentações dos grupos formados pelos alunos durante a semana.

Os eventos serão beneficentes. Quem desejar prestigiar deverá trocar os ingressos por 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a entidade de Assistência Social “O Bom Samaritano”, em Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá