Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 25 de setembro de 2019 - 17:19h
Hospitais vão arrecadar brinquedos para crianças em tratamento
Campanha de Dia das Crianças prevê beneficiar cerca de 150 pequenos em atendimento ambulatorial, observação ou internação médica.
Por:
Foto: Sesa
Programação para as crianças acontece todos os anos

O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI) estão promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou usados, para a meninada que está em tratamento e é usuária das respectivas unidades de saúde. A ação de mobilização começou na terça-feira, 24, e segue até o dia 8 de outubro. Os itens arrecadados serão distribuídos durante a programação alusiva ao Dia das Crianças, que vai acontecer no dia 12 de outubro.

As doações podem ser feitas na Sala de Atendimento Especializado, que fica no prédio do PAI, na Rua Machado de Assis. A campanha prevê beneficiar cerca de 150 crianças, que recebem atendimento ambulatorial, estão em observação ou internação médica. A programação, que acontece todos os anos, compartilha não somente brinquedos, mas, também, histórias, atividades lúdicas, musicoterapia, cineminha e muito teatro.

De acordo com a enfermeira e organizadora da campanha, Silvana Rodrigues, a iniciativa vai muito além de presentear as crianças, busca, sobretudo, minimizar o estresse, a ansiedade e o desconforto que são ocasionados pela internação hospitalar.

"As atividades que são promovidas nos hospitais, têm a finalidade de tornar o ambiente mais alegre e menos traumatizante, favorecendo melhores condições para a recuperação de cada paciente, e são todos muito especiais", falou a enfermeira.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá