Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 25 de setembro de 2020 - 12:21h
Forças policiais do Amapá recebem fuzis, rifles de precisão e veículos operacionais
As armas são do legado da Força Nacional como recompensa pelos serviços prestados por militares do Amapá em ações em outros estados.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Governador Waldez fez a entrega oficial de armamentos, ambulâncias, viaturas equipamentos de informática

Nesta quinta-feira, 24, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) entregou armamentos e um veículo do legado do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). Um ônibus operacional e 55 fuzis, entre eles dois rifles de precisão, foram entregues para as polícias Militar e Civil.

As doações do Governo Federal são por serviços prestados por militares do Amapá junto a Força Nacional em outras partes do país.

A PM recebeu um ônibus de transporte de tropas para o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e também armamentos de ponta, como o pacote de 43 fuzis de assalto, dois rifles de precisão de longo alcance (fuzil sniper) e equipamentos táticos e operacionais não letais como escudos, capacetes, granadas de fumaça, entre outros.

O comandante do Bope, Major Kleber Silva, afirma que os equipamentos são utilizados por vários grupamentos de todo o país e que possibilita mais eficiência nas operações de resgate, intervenção e controle.

"Com esses novos equipamentos estamos reforçando nossos operadores com armamento de ponta, dando mais segurança e confiabilidade para enfrentarem as situações rotineiras e em operações especiais de gerenciamento de crises", comentou o oficial.

As 45 armas foram distribuídas entre os seguintes batalhões: Cinco fuzis para o 2° BPM; dois fuzis para o 4° BPM; 15 para o 15° BPM; quatro para o 9° BPM; 10 para o 10° BPM e cinco para o 13° BPM. Um fuzil sniper foi para a Polícia Civil e outros três ficarão em poder da Sejusp para dar apoio às operações especializadas e de Inteligência.

Polícia Civil

A equipe operacional de Captura da Polícia Civil, que atua no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, também recebeu 10 novos fuzis de assalto de calibre 5.56, do legado da Força Nacional.

O delegado-geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes, afirma que os novos equipamentos e veículos, além dos equipamentos de informática, vão incrementar os serviços do órgão.

"Os investimentos recorrentes do Governo do Estado do Amapá em viaturas, armamentos e equipamentos de tecnologia, revitaliza enormemente a instituição Polícia Civil, fazendo com que tenhamos melhores condições de trabalho para nossos servidores que, por consequente, reflete numa prestação de serviço de qualidade à nossa população, no que pese a investigação policial", ressaltou Gomes.

A PC ainda recebeu dois veículos para Investigação e um Jeep Renegade para atividades do projeto Pró-Vida nos municípios do interior. A PM também foi contemplada com um Jeep do Pró-Vida e equipamentos de informática, sendo 210 novos computadores e 44 notebooks.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá