Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 25 de agosto de 2021 - 18:32h
Governo do Estado promove fim de semana esportivo em Macapá e Santana
Competições de futsal e futelama acontecem no Igarapé do Lago e na orla de Macapá, no sábado, 28, e domingo, 29.
Por: Rafael Moreira
Futelama acontecerá no domingo (29), na orla de Macapá

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), promove mais um fim de semana com competições esportivas. Os torneios vão acontecer no Igarapé do Lago, município de Santana; e na orla do bairro Cidade Nova, em Macapá.

A maratona esportiva inicia no sábado, 28, com o torneio de futsal no distrito Igarapé do Lago, área de remanescentes quilombolas. Em julho a comunidade recebeu do Governo do Estado traves de ferro para a quadra poliesportiva.

Já no domingo, 29, às margens do rio Amazonas acontece o tradicional futelama. A competição acontecerá na orla do bairro Cidade Nova a partir das 13h, e terá times masculinos e femininos. Os campeões receberão troféus e medalhas.

“Fins de semana são uma ótima oportunidade para sair da rotina e praticar alguma atividade esportiva e o Governo do Estado, por meio da Sedel, vem fomentando cada vez mais o esporte, a saúde e o bem-estar dos amapaenses”, reforçou o secretário de Desporto, Rudney Cunha.

Com o avanço da vacinação no Amapá, a Sedel segue promovendo atividades esportivas pelo estado, sempre respeitando os decretos vigentes e as medidas sanitárias.

Neste segundo semestre de 2021 a Secretaria de Esportes já promoveu os festivais de Verão e Tal Pai Tal Filho, além de fomentar projetos sociais com doação de vários equipamentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá