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sábado, 20 de fevereiro de 2016 - 10:24h
Sete reúne servidores para montar planejamento de atividades de 2016
A finalidade é analisar o que foi executado no ano passado e, com base nos dados, montar um novo cronograma de ações para este ano.
Por: Da Redação
Os coordenadores, gerentes e técnicos das Coordenadorias de Empreendedorismo, Trabalho e Artesanato da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) estarão participando na próxima segunda-feira, 22, das 08h às 13h, de uma reunião de avaliação de resultados referente ao ano de 2015 e ao mesmo tempo planejando as ações para 2016. A finalidade é analisar o que foi executado no ano passado e, com base nos dados, montar um novo cronograma de ações para este ano.

O planejamento é fundamental na administração das ações, pois está relacionado à preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo, sendo primordial na tomada de decisões.

A assessora de Desenvolvimento Institucional da Sete, Maria do Socorro Lacerda Pimentel, considera o momento essencial para avaliar e aperfeiçoar ainda mais tudo aquilo que foi executado em 2015 pela secretaria.

“Sem dúvida, foi um ano bastante produtivo e de grandes desafios. Conseguimos executar tudo aquilo que havíamos programado e fechamos grandes parcerias com instituições públicas e privadas para qualificar o trabalhador amapaense”, analisou.

A Sete esteve presente como executora ou parceira em 2015 em vários eventos como, a organização dos espaços de comercialização do artesanato no aniversário de Macapá; no Dia do Artesão (culto em ação de graças, show cultural e feira do artesanato); no Dia do Trabalhador, com uma série de serviços gratuitos, shows, sorteio de prêmios, pescaria etc; no Festival da Castalha, em Mazagão Velho; Forrozão; Festa de São Tiago; Carnaguari; 51ª Expofeira; Festiva do Abacaxi; Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, entre outros.

Para Marciane Santo, secretária de Trabalho e Empreendedorismo, o momento delicado da economia nacional e do Estado do Amapá, não é motivo para não colocar em prática programas, projetos e buscar parcerias para qualificar o trabalhador e gerar emprego e renda.

“A reunião de planejamento é com base no PPA 2016/2019. O objetivo é discutir o calendário das ações deste ano. Com isto, podemos trabalhar a realização das feiras de artesanato itinerantes, apoio às festividades nos municípios, investimentos em treinamentos e qualificação voltada ao trabalhador, parcerias público/privada e captação de recursos para execução de projetos, etc”, destacou a secretária.

Desde janeiro deste ano, a Sete já apoiou artesãos e empreendedores populares no aniversário de Mazagão Velho; promoveu ação social para comemorar o 11º aniversário da secretaria; instalou uma loja para a venda de artesanato no Museu Sacaca; fez visita aos artesãos, empreendedores e melhorias na agência do Sine de Laranjal do Jari e está em fase de inauguração do Sine Santana.

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