Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 19 de fevereiro de 2016 - 10:39h
Caesa orienta populares sobre o uso racional da água no bairro Congós
No evento foi distribuído hipoclorito de sódio para cerca de 80 famílias. Informações sobre o abastecimento local de água também foram coletadas.
Por:
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) participou da 1ª Jornada Itinerante Terrestre, realizada no período de 15 a 19 deste mês, na Escola Estadual Irineu da Gama Paes, no bairro Congós.

A participação da Companhia se deu após convite do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). No evento foi distribuído hipoclorito de sódio para cerca de 80 famílias que também foram orientadas quanto ao uso racional da água. Informações sobre o abastecimento local de água também foram coletadas.

A chefe da Seção de Mobilização Social da Caesa, Luciléia Pelaes, esclareceu que o hipoclorito de sódio distribuído deverá ser utilizado para purificar a água para uso e consumo humano. A distribuição do produto faz parte da política assistencial da Caesa. “O produto ajuda a reduzir as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias causadores de doenças como diarreia e hepatite A. Nesta ação, orientamos os moradores a utilizar adequadamente o produto por meio de informativos e, também, quanto a utilização racional do uso da água tratada”, informou.

Também foram colhidas informações sobre o abastecimento do bairro Congós e adjacências. “Esses dados serão repassados aos setores responsáveis, como Ouvidoria, Comercial e Operacional para que a Companhia possa tomar as devidas providências, buscando melhorar a qualidade do serviço prestado”, completou Pelaes.

 

Parceria

A Caesa mantém parceria com o TJAP na prestação de serviços à comunidade e entrega de produtos químicos de uso doméstico, desde as primeiras jornadas itinerantes. “Há pelo menos 20 anos iniciamos as jornadas itinerantes fluviais em comunidades ribeirinhas no Estado, e a Caesa sempre se fez presente. Com as jornadas terrestres não poderia ser diferente e, daqui para frente, solicitaremos a presença da Companhia nas próximas jornadas urbanas”, explicou José Nivaldo Vieira, coordenador da Justiça Itinerante do TJAP.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá