Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 25 de janeiro de 2021 - 14:35h
Vice-governador destaca superação do Poder Judiciário do Amapá durante a pandemia de covid-19 
Jaime Nunes reforçou que, ao longo de 30 anos, a justiça amapaense tem forte papel nos direitos da população.
Por:
Devido à pandemia de covid-19, o evento foi virtual e transmitido pelo canal do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) no YouTube.

O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, participou nesta segunda-feira, 25, da sessão solene que marca os 30 anos de iInstalação da Justiça do Amapá. Devido à pandemia de covid-19, o evento foi virtual e transmitido pelo canal do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) no YouTube.

Em pronunciamento, Nunes enfatizou a função que o judiciário tem na manutenção da garantia dos direitos da sociedade. 

“O Tjap, desde de sua instalação, vem se consolidando e escrevendo uma história de vitórias. Mesmo em meio à pandemia, os servidores conseguiram manter, virtualmente, com muita retidão, a prestação jurisdicional com eficiência e celeridade”, disse Nunes. 

Ele destacou, ainda, a contribuição da justiça nas mais variadas pautas, pertinentes ao estado do Amapá.  

“Todo o trabalho feito desde os primeiros momentos da instalação, sempre envolvendo os serventuários e os magistrados, devem ser reconhecidos. Colocamos o Governo do Amapá à disposição, mantendo o respeito, a independência e a harmonia”, afirmou Nunes.  

Durante a cerimônia, os seis primeiros desembargadores do Tjap foram homenageados, são eles: Dôglas Evangelista, Honildo Amaral, Mário Gurtyev, Gilberto Pinheiro, Luiz Carlos e Benedito Leal.  

Os desembargadores e juízes receberão em suas casas, uma homenagem de agradecimento pelo que construíram ao longo desses anos, o diploma “30 anos da justiça do estado do Amapá”.   

O presidente do Tjap, João Guilherme Lages, fez um balanço das ações iniciais até os dias atuais e agradeceu aos membros da justiça pelo empenho, dedicação e profissionalismo.  

“Nossas maiores marcas são ouvir o povo, atendendo as demandas da melhor maneira e com celeridade. Quero honrar os magistrados e servidores, nosso compromisso sendo respeitado com planejamento e empenho. Desejo que a justiça siga marcada por seu crescimento, cumprindo a constituição e as leis do nosso país”, afirmou Lages.    

TJAP 

Atualmente a justiça no Amapá é constituída por 12 comarcas e seis postos avançados. São oito desembargadores, 43 juízes de direito de entrância final, 14 juízes de entrância inicial, 7 juízes de direito substituto e centenas de servidores e colaboradores.   

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá