Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 25 de janeiro de 2017 - 12:52h
Setrap inicia construção de calçadas em vias do bairro Novo Horizonte
Serviço faz parte das obras de mobilidade urbana que foram retomadas no bairro.
Por:
Construção das calçadas deve ser concluída até o mês de fevereiro

As vias contempladas na retomada das obras de mobilidade urbana no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá, começaram a receber o calçamento. O serviço foi iniciado na segunda-feira, 23. As frentes de trabalho estão atuando de forma intensificada na construção das calçadas e no avanço do asfalto para finalizar esta etapa até fevereiro.

A construção do passeio público iniciou na Avenida Sebastião Lamarão, uma das principais do bairro. O trecho vai compreender as ruas Clodoaldo da Silva Matias e Antônio Flexa da Costa. Cerca de 80% desta parte da via foram asfaltados.

As frentes de trabalho também estão atuando no asfaltamento das avenidas Álvaro Carvalho Barbosa e Lourenço Araújo de Sá. Nessas duas vias, o maquinário realiza a pavimentação após a reciclagem do pavimento antigo.

De acordo com o fiscal de obras da Setrap, Antônio Vieira, o clima tem ajudado as equipes de trabalho no avanço das obras. “Estamos seguindo o cronograma e as atividades estão ocorrendo dentro do planejado, graças a essa trégua nas chuvas. Posteriormente à conclusão dessas etapas, vamos começar a sinalização”, explicou Vieira.

A dona de casa Júlia Amaral disse que é importante ter a opção de transitar nas calçadas. Ela mora na Avenida Sebastião Lamarão e conta que já presenciou muitos acidentes. "Com a calçada, a gente corre menos risco de sofrer um acidente. A gente precisava mesmo de calçadas porque aqui tem muitas crianças e idosos. Agora, vai ficar mais seguro", declarou.

Mobilidade em Macapá

A ação no bairro Novo Horizonte marca a retomada das obras de mobilidade urbana em Macapá. A equipe técnica da Setrap está fechando o cronograma para a retomada em outras frentes de trabalho.

Inicialmente, os serviços ocorrerão nos bairros em que as vias contempladas já receberam a drenagem e a terraplanagem e, em alguns casos, o asfaltamento, restando a construção das calçadas e meio-fio. O próximo bairro a ter os trabalhos retomados é o Infraero I.

Também estão incluídos nessa situação os bairros Infraero II, Novo Horizonte e Ipê e os bairros da Zona Oeste (Marabaixo I, II e IV).

No município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, os serviços estão concentrados na Avenida Princesa Izabel. O trabalho consiste na finalização da terraplanagem e no asfaltamento de cerca de três quilômetros da via. Também foi iniciada a construção das calçadas e meio-fio.

Essas obras serão realizadas com recursos próprios do governo, que ainda aguarda análise dos projetos executivos referentes à mobilidade urbana de Macapá, Santana e Laranjal do Jari por parte do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão financiador deste conjunto de empreendimentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá