Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 25 de janeiro de 2021 - 13:47h
Janeiro Branco: SVS lança projeto “Saúde Mental do Trabalhador o Ano Inteiro''
O projeto funcionará o ano todo de forma online, com atenção à saúde mental dos trabalhadores.
Por:
Foto: Nathan Zahlouth
O atendimento deve ser agendado por e-mail

O Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador (NVST/Cerest) da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) lança o projeto “Saúde Mental do Trabalhador o Ano Inteiro”, que atenderá os trabalhadores afetados mentalmente pelo contexto da pandemia. Os atendimentos serão online e por agendamento via email.

O projeto é coordenado pela psicóloga Cláudia Moura que realizará o atendimento via online pelas plataformas de mensagem e será agendado pelo email: claudiamoura661@yahoo.com.br.

Segundo ela, o acompanhamento, mesmo que remoto, pode driblar os efeitos negativos do isolamento social. A coordenadora do Núcleo de Vigilância em Trabalhador, Gersonita Costa da Silva fala da importância do projeto.

“O projeto Janeiro Branco é muito importante pois tem o cuidado com a saúde do trabalhador. Devido a excepcionalidade da covid-19, a mudança de rotina social gerou inúmeras dificuldades, afetando os sentidos, as emoções e gerando medo, insegurança, angústia e principalmente ansiedade, o projeto é um meio para a interação social, mesmo virtualmente”, afirmou Gersonita.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá