Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 24 de novembro de 2016 - 17:10h
Governo discute melhorias de empreendimentos no entorno da Ponte do Rio Matapi
Afap, Sete e Setur estão trabalhando em conjunto para desenvolver os empreendimentos e o capital turístico do entorno da ponte.
Por:
Foto: Emília Borges
Francisco de Assis, Syntia Lamarão, Sheila Riane, Guarabichaba Martins e Alex de Almeida em reunião na Afap.

Nesta quinta-feira, 24, a Agência de Fomento do Amapá (Afap) reuniu com os secretários Alex de Almeida, da Secretaria de Trabalho e Emprego (Sete), e Syntia Lamarão, da Secretaria de Turismo (Setur). O objetivo da reunião foi planejar ações em parceria com a Afap para auxiliar a comunidade empreendedora do entorno da Ponte Rio Matapi.

A inauguração da ponte, prevista para o dia 12 de dezembro, proporcionará uma renovação econômica para a área e os empreendedores locais precisarão atender à nova demanda que surgirá. “A rampa das balsas pode se tornar um porto com descida de lanchas e motos aquáticas, por exemplo, um ótimo espaço para o turismo”, avalia Syntia Lamarão, secretária da Setur.

“Os empreendedores do entorno da rampa vão precisar se adaptar à nova realidade econômica, promovida pela conclusão da ponte e a Sete está se mobilizando para apoiá-los, seja realizando cursos de capacitação em Gestão de Negócios, seja mostrando caminhos para um financiamento. Por isso, a importância da parceria com a Afap”, destaca Alex de Almeida, titular da Sete.

“Esse trabalho de equipe é uma proposta de governo. Devemos unir forças para atender todos os setores econômicos do nosso Estado. A Afap está sempre à disposição para atender o empreendedor onde ele estiver”, explica Guarabichaba Martins, diretor técnico da Afap.

No dia 2 de dezembro, a Afap levará palestra de microcrédito aos empreendedores do entorno da Ponte Rio Matapi, para que saibam quais linhas de crédito podem ser acessadas por eles na Agência.

“A Afap está preparada para atender esse público. Temos a linha Amasol, que oferta crédito ao empreendedor informal, aquele que ainda não tem CNPJ. Faremos a visita técnica para verificar a viabilidade dos negócios do entorno para essa nova fase econômica da região”, afirma Francisco de Assis Costa, presidente da Afap.

A reunião do próximo dia 2 é mais uma ação realizada em conjunto pela Afap-Sete-Setur. As três pastas estão trabalhando juntas num grande projeto que tem por finalidade promover a revitalização da rampa, utilizar o espaço como área turística e viabilizar o crescimento dos empreendimentos locais por meio de financiamentos da Afap.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá