Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 24 de novembro de 2017 - 12:52h
Competição de natação entre alunos de projeto dos Bombeiros acontece neste sábado
70 alunos irão disputar nos 25 e 50 metros nas modalidades crawl, peito, costa e borboleta.
Por:
Foto: Maksuel Martins/SECOM
O projeto Nadadores do Amanhã passou a ser desenvolvido a partir da inauguração da piscina do Comando Geral do CBMAP, que ocorreu em fevereiro do ano passado.

A I Competição de Natação entre os alunos do projeto Nadadores do Amanhã do Corpo de Bombeiros Militar acontece neste sábado, 24, a partir das 8h, na piscina do Comando Geral, localizada na Avenida Mendonça Junior, no Centro de Macapá, e vai reunir 70 participantes.

Os competidores irão disputar em quatro modalidades: crawl, peito, costas e borboleta, nos 25 e 50 metros.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, tenente Téolins Araújo, além de ser um momento de interação de pais e alunos com a instituição, o evento busca incentivar os participantes a participarem de competições de natação no Estado. “Temos uma aluna de 12 anos que em menos de um ano no projeto já disputou os jogos escolares conquistando bons resultados em duas modalidades”, destacou.

O Nadadores do Amanhã irá completar dois anos em março e suas atividades são desenvolvidas às terças e quintas-feiras, com duas turmas pela manhã e duas à tarde na piscina do Comando Geral. Atualmente, o projeto conta com 90 alunos de 11 à 14 anos.

O oficial explica que além da natação, ao alunos participam de outras atividades desenvolvidas pelo projeto. “Nossos alunos recebem orientações de salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, realizamos também campanha não ao trote com eles, além, claro, de cidadania. Não buscamos apenas formar futuros atletas mas sim bons cidadãos”, ressaltou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá