Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 24 de outubro de 2019 - 09:21h
Em Amapá, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá dia de campo durante Agropesc
Evento faz parte da programação da 28ª edição da Feira Agropecuária de Amapá.
Por:
Foto: Phillipe Gomes/Secom
Ciência e tecnologia são temas da Agropesc que acontece em Amapá

As ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no município de Amapá iniciaram nesta quarta-feira, 23, junto com a 28ª Feira Agropecuária de Amapá (Agropesc). Entre as atividades da programação, um dia de campo foi preparado para mostrar a cultura do açaí irrigado. A semana conta ainda com oficinas, palestras sobre aquaponia, agricultura familiar e desenvolvimento sustentável.

“Essa integração dos dois eventos fortalece o setor e é uma oportunidade de aproximar a comunidade da universidade”, explicou Yuri Barreto, integrante da coordenação da Agropesc.

Para a coordenadora do curso de Agronomia, da Universidade Estadual do Amapá, a graduação pretende fortalecer essa relação.

“Os nossos acadêmicos estudam para melhorar o trabalho dos agricultores com ciência e tecnologia. Essa é uma oportunidade de difundir conhecimentos” afirmou.

A programação segue nesta quinta-feira, 24, com minicurso de produção de cachaça artesanal, no Parque de Exposições João Pompilho.

Circuito TecnoAgro

O Circuito TecnoAgro é um conjunto de feiras de negócios realizadas em todos os espaços disponíveis para a exposição do potencial agropecuário do Amapá.

É voltado para pequenos, médios e grandes produtores, além de instituições financeiras e de insumos que atuam nos setores agrícola e pecuária. O objetivo é incentivar e contribuir para a expansão do setor produtivo por meio da ciência e tecnologia.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Phillipe Gomes

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá