terça, 24 de setembro de 2019 - 13:10h
‘Marcha para Jesus 2019’ terá evento exclusivo para crianças
Além da Marcha oficial marcada para o dia 30 de novembro, haverá a Marcha Kids no dia 12 de outubro; governo vai garantir a segurança pública dos dois eventos.
Foto: Marcelo Loureiro
Governador em exercício, Jaime Nunes, recebeu os coordenadores dos eventos nesta terça-feira, 24

O governador em exercício, Jaime Nunes, recebeu nesta terça-feira, 24, no Palácio do Setentrião, a equipe de coordenação da ‘Marcha para Jesus Amapá’, que este ano está em sua 27ª edição. Na ocasião, os coordenadores entregaram o projeto do evento que terá dois momentos, a Marcha para Jesus oficial (30/11) e a Kids (12/10). A intenção é reunir milhares de pessoas de todas as idades, culturas e municípios em manifestação pública de fé cristã.

Durante a visita, Jaime Nunes agradeceu o convite para participar das Marchas e disse que irá estendê-lo ao governador Waldez Góes. Ele ressaltou a importância do projeto. “Acompanhamos a Marcha para Jesus de anos anteriores e sabemos que é um evento que agrega valores, fortalece princípios éticos e morais”, considera.

O governador em exerício adiantou aos componentes da coordenação que o governo estará envolvido nos eventos com as equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que darão apoio nos dias de programação.

O presidente da Marcha para Jesus, pastor Mauro de Oliveira, lembrou que a Marcha já está inclusa no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Amapá, por força da Lei Estadual nº 1084, de 26/04/2007. Ele explicou a respeito do tema deste ano que é ‘Resgatando o Valor da Vida’, o qual, visa despertar na sociedade amapaense uma reflexão sobre a valorização da vida a partir da ótica cristã. “Este ano, além das tradicionais caminhadas pelas ruas de Macapá, o evento conta com uma ação social, com atendimentos médicos, realização de exames, massoterapia, aconselhamentos psicológico, jurídico e espiritual”, detalhou.

O pastor Gerson de Andrade, vice-presidente da Marcha, ressaltou que a essência do evento é a unidade do corpo de Cristo, ultrapassando todas as muralhas da religiosidade. “É uma manifestação aberta a todos aqueles que creem que Jesus é resgatador da vida e declaram publicamente sua fé nele” definiu.

Marcha Oficial

A marcha estadual acontecerá no dia 30 de novembro e a programação inicia às 8h com ação social na Praça da Bandeira e encerramento às 12h. Mais tarde, às 15h30, ainda na Praça da Bandeira, começa a concentração com caravanas dos 16 municípios. O percurso seguirá pelas ruas e avenidas da capital amapaense com chegada ao Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, onde a programação continua com atrações locais como bandas, cantores e grupos de coreografias, teatro, ministrações e orações em prol das famílias.

Marcha para Jesus Kids

As crianças terão uma marcha exclusiva no dia 12 de outubro – Dia das Crianças – com o intuito de motivá-las a seguir os passos de Cristo. A marcha Kids tem como base o texto bíblico: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!” (Provérbios 22.6).

A concentração será às 7h30, na Praça da Conceição, localizada no bairro do Trem. O trajeto será conduzido por um trio elétrico com música gospel, dança e animações infantis com chegada ao Museu Sacaca. Lá, a programação continua na área interna com contação de histórias bíblicas, animações, musicais, encenações, bonecos, pinturas, vídeos e brincadeiras. Todas as apresentações terão cunho bíblico, focando na temática da valorização da vida.

Além da estrutura do Sacaca, a equipe toda (cerca de 50 pessoas) estará atuando na condução das crianças e participantes durante a programação no interior do museu. Terá também o apoio da segurança e outras parcerias que ainda serão formadas em uma próxima reunião que será agendada.