Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 24 de setembro de 2020 - 19:36h
Kit merenda em casa: governo busca atender mais de 20 mil estudantes em Santana 
Escolas da segunda maior cidade do estado trabalham para beneficiar todos os alunos nessa 5° etapa de distribuição.  
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
A autônoma e estudante Silvana Amaral recebeu kits para a família nesta quinta-feira.

Mais de 20 mil estudantes das escolas estaduais do município de Santana, o segundo maior do estado, estão sendo contemplados na 5ª etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa. A entrega iniciou no dia 21 de setembro e segue atendendo aos alunos através dos cronogramas elaborados pelas próprias escolas. 

A estratégia do Kit Merenda em Casa, criada pelo Governo do Estado, tem ajudado na alimentação dos estudantes desde o mês de abril, quando a pandemia de covid-19 ocasionou a suspensão das aulas presenciais da rede pública. 

A autônoma Silvana Amaral, 36 anos, é aluna da Escola Estadual Professor José Ribamar Pestana e possui dois filhos matriculados na instituição de ensino. Para ela, a cesta é um auxílio de grande importância nesse momento. 

“O kit é uma grande ajuda pra gente. Eu sou mãe e pai de dois filhos, no momento estou desempregada e esse benefício ameniza as dificuldades. Sabemos que esse momento de pandemia não é fácil”, argumentou a autônoma. 

As escolas utilizam a estratégia do Kit Merenda em Casa para distribuir os kits pedagógicos aos alunos. Como estudante da 1ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Silvana recebeu o material didático e narrou como tem sido a  experiência com atividades remotas desenvolvidas em sua casa. 

“É muito nova pra mim toda essa forma de estudar em casa. Eu e os meus filhos vamos nos ajudamos, nós recebemos as atividades e vamos praticando, tirando dúvidas com os professores quando é possível. É uma forma diferenciada, mas que está nos ajudando  a continuar garantindo nosso conhecimento”, destacou.  

O kit merenda em casa já beneficiou 77.215 estudantes em todo o estado, a meta é alcançar 120 mil alunos. O benefício é composto por 11 itens que fazem parte da alimentação escolar dos alunos e está sendo distribuídos nos 16 municípios do Amapá.  

As escolas seguem orientando suas equipes de voluntários, os pais e responsáveis que fazem a retirada, para que continuem seguindo as medidas de segurança que foram estabelecidas, evitando formar aglomerações, manter o distanciamento de pelo menos 1 metro e meio, o uso de mascará e álcool e a utilização de sua própria caneta para a assinatura do comprovante de recebimento. 

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá