Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 24 de setembro de 2020 - 18:40h
Bombeiros encerram buscas na área do deslizamento em garimpo do Lourenço: três sobreviventes e três mortos
Governo do Amapá montou uma força-tarefa para socorrer vítimas e apurar as causas do acidente.
Por: Da Redação
Foto: Redes Sociais
Informações iniciais sobre o acidente apontam que o deslizamento aconteceu numa frente de trabalho da Cooperativa dos Garimpeiros do Lourenço.

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas na região do garimpo do Lourenço, no município de Calçoene, onde ocorreu o desmoronamento de um barranco que deixou três trabalhadores mortos nesta quinta-feira (24).

Segundo o comandante da corporação, coronel Wagner Coelho, que foi até o local no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), todas as pessoas que estavam desaparecidas foram encontradas.

O saldo do acidente foi de três mortos e três sobreviventes – e não quatro como veiculou-se anteriormente – que foram encaminhados para uma unidade de saúde em Calçoene. Eles não correm risco de morte.

Os três corpos dos garimpeiros mortos no deslizamento foram encaminhados para o município de Calçoene. De lá, serão levados para Macapá por uma equipe da Polícia Técnico-Cientifica (Politec).

Informações iniciais sobre o acidente apontam que o deslizamento aconteceu numa frente de trabalho da Cooperativa dos Garimpeiros do Lourenço, a COOGAL.

A Policia Civil já abriu inquérito para investigar as causas do acidente.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá