sexta, 19 de agosto de 2016 - 11:49h
Polícia Civil deflagra operação e prende três suspeitos
A operação foi coordenada pelos delegados Francisco Roberto Martins, diretor do DPE, e Celso Pacheco, titular da DECCP.

A Polícia Civil do Amapá deflagrou no início da manhã desta sexta-feira,19, uma operação para cumprir dez mandados de prisão de pessoas envolvidas em diversos tipos de crime. A ação resultou na prisão de três pessoas, entre elas, dois homens e uma mulher.

A operação foi coordenada pelos delegados Francisco Roberto Martins, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), e Celso Pacheco, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). Ao todo são cinco delegados, além de policiais civis.

O delegado Francisco Roberto Martins explicou que além do cumprimento dos mandados judiciais, a operação teve o objetivo levar mais segurança à população, tirando de circulação pessoas envolvidas com crimes como tentativa de homicídio, violência doméstica e desobediência às ordens judiciais.  “Fizemos o levantamento de onde eles estavam escondidos e na manhã de hoje conseguimos obter êxito nessas prisões”, enfatizou o delegado

Nesta operação, foram presas três pessoas suspeitas: Carlos André dos Santos Martins, 35 anos, que responderá pelo crime de violência domestica; Cledivaldo de Pinto, por descumprir ordens judiciais, e uma professora, Aurivane Neri da Silva, de 44 anos, condenada por tentativa de homicídio.

Os policiais informaram que a professora foi encontrada na residência onde mora, no bairro Universidade, Zona Sul de Macapá. Em maio de 2014, Aurivane Neri da Silva foi condenada pela justiça por tentar tirar a vida de uma outra professora, efetuando dois disparos contra a vítima.