Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 17 de agosto de 2016 - 11:16h
Cooperação entre Sesa e ICCA beneficia usuários da rede estadual de saúde
O acordo vai atender a demandas de pacientes internados e ao público externo, com prioridade aos pacientes que se encontram internados na unidade.
Por:
O atendimento deve iniciar a partir desta quinta-feira, 18.

Termo de Cooperação Técnica (TAC) assinado nesta quarta-feira, 17, entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Instituto Cristão de Cardiologia do Amapá (ICCA), vai beneficiar os usuários do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) com exames que não são ofertados pela rede pública.

O acordo vai atender a demandas de pacientes internados e ao público externo, com prioridade aos pacientes que se encontram internados na unidade. O atendimento deve iniciar a partir desta quinta-feira, 18. A secretária adjunta de Assistência em Saúde, Dra. Rosália de Freitas, disse que a cooperação vai contribuir para suprir boa parte da demanda do hospital.

"Temos muitos pacientes que estão aguardando exames que só são feitos na rede privada e tem um custo alto. Isso vai dar celeridade em diversos exames pendentes", ressaltou.

Dentre os exames que constam no acordo estão: eletroencefalograma, eletrocardiograma e ultrassonografia com doppler. A diretora do HCAL, enfermeira Luísa Renata, explicou que em 15 dias o hospital vai mandar uma nova lista de pacientes ao ICCA. A primeira demanda tem 30 pacientes internados e a outra tem nove externos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá