quinta, 18 de agosto de 2016 - 11:34h
Caravana Lilás leva atendimento ao município de Oiapoque
A ação é executada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, junto com o Centro de Referência e Atendimento a Mulher.

A valorização da mulher e o resgate da autoestima feminina são o foco da Caravana Lilás, ação social que acontece desde segunda-feira, 15, em Oiapoque, oferecendo atendimento assistencial e jurídico.

A ação é executada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), junto com o Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram).

As equipes dispõem de unidades móveis e devem percorrer os 16 municípios neste segundo semestre. Profissionais como psicólogas, assistentes sociais e jurídicos dão palestras, distribuem materiais, e tiram dúvidas sobre a Lei Maria da Penha.

As unidades móveis ajudam a reforçar a oferta de serviços públicos para aplicação da Lei Maria da Penha. Os veículos são equipados com duas salas de atendimento, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão e adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Nesses últimos dias da ação, as equipes estarão na Aldeia do Manga oferendo atendimento. A ideia é levar atendimento de qualidade onde muitas vezes o poder público não consegue chegar.