Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 24 de julho de 2021 - 09:43h
Novo Superfácil Jari oferta mais de 150 serviços para a região do Vale
O ambiente foi reformado e entregue nesta sexta-feira,24, com novos espaços, como o TEAcolho, voltado para pessoas com autismo.
Por: Da Redação
Waldez enfatizou que o objetivo é desburocratizar o acesso aos serviços.

O governador, Waldez Góes, entregou, na última sexta-feira, 23, o prédio reformado do Superfácil em Laranjal do Jari. São 20 órgãos reunidos em um único local, facilitando o acesso do cidadão a 158 serviços simultâneos.

Com foco no acolhimento, acessibilidade e novos espaços, a unidade atenderá a população de todo o Vale do Jari, que soma aproximadamente, 100 mil habitantes de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e cidades do estado do Pará, como Almeirim.

O agente patrimonial Clayton Azevedo, veio conferir de perto a obra entregue.

“Não é mais preciso ir para a capital atrás desses serviços, pois já temos em um único lugar aqui no Superfácil. Estou satisfeito com essa entrega", disse o morador.

Waldez enfatizou que o objetivo é desburocratizar o acesso aos serviços.

"Estamos não só devolvendo uma unidade física, mas também equipamentos, serviços e profissionais preparados. Para um bom atendimento. Hoje o cidadão não precisa sair de Laranjal e Vitória, pois temos aqui todos os serviços disponíveis em Macapá, com o padrão Superfácil", afirmou Góes.

O Super Fácil também conta com espaços novos, como o TEAcolho. Resultado de um requerimento da deputada estadual Marilia Góes. O local foi criado para emitir a carteira de identificação da pessoa com autismo, entre outros serviços disponíveis.

O Superfácil também possui atendimento da Justiça do Trabalho e Justiça Federal, além de um espaço para cadastro no programa Amapá Jovem. E a qualificação profissional.

Também foram adquiridos veículos, unidade móvel e gerador de energia, com emendas parlamentares do senador Lucas Barreto no valor de R$ 3 milhões de investimento.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá