Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 26 de fevereiro de 2016 - 15:37h
Segurança nas escolas encerra I Encontro dos Educadores no Amapá
O objetivo das reuniões que duraram três dias foi debater novas metodologias para a volta às aulas.
Por:
Diretores e professores de que compõem o Núcleo de Apoio às Escolas (NAE 10) enceraram na manhã desta sexta-feira, 26, o primeiro Encontro dos Educadores. O objetivo das reuniões que duraram três dias foi debater novas metodologias para a volta às aulas. No encerramento, o debate foi voltado à violência nas escolas da rede estadual e soluções, como atividades através das ações de policiamento escolar que são desenvolvidas em instituições de ensino públicas e privadas da Zona Sul.

A diretora da Escola Estadual Doutor Alexandre Vaz Tavares, Vera Leão, fez parte do grupo de 500 educadores que participaram do evento. Segundo ela, uma das medidas para diminuir o índice de ocorrências envolvendo os estudantes é unir a comunidade, escola e a Polícia Militar em ações integradas.

“O trabalho que é realizado no policiamento escolar é muito importante. Em 2015, conseguimos reduzir para quase zero o número de ocorrências, graças às ações desenvolvidas pelos policiais. Esse ano, tenho certeza que não será diferente”, disse.

O sargento José Gaspar, auxiliar da coordenação do policiamento escolar, informou que existe uma equipe especializada e treinada que é responsável pela patrulha nas instituições e na realização de palestras e visitas nas escolas.

 “Essas equipes trabalham principalmente com a prevenção educativa. Quando existe a colaboração dos alunos, professores e os pais desses alunos, o resultado é sempre positivo. Esse ano vamos intensificar as nossas atividades nas escolas públicas e particulares, só na Zona Sul são quase 80 instituições”, informou.

I Encontro dos Educadores

Ao todo, nove escolas participaram da Semana Pedagógica, que aconteceu na sede campestre do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap). O objetivo das reuniões foi discutir e trocar experiências, além de debater o início das aulas na rede estadual de ensino.  Os mais de 500 educadores pautaram assuntos como importância da escola pública, a organização do trabalho pedagógico e as temáticas do cotidiano escolar. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá