Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 24 de maio de 2022 - 16:32h
Novo Saber: Governo abre processo seletivo interno para profissionais da Educação
O certame é exclusivo para profissionais efetivos do quadro do magistério público estadual e do Ex-Território do Amapá. As vagas são de cadastro reserva.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Divulgação/ Ascom Seed
A convocação dos servidores aprovados no Processo será feita de acordo com a necessidade da Seed.

O Governo do Amapá lança edital de seleção interna com 200 vagas (cadastro de reserva) para diretores (as), diretores (as) adjuntos (as) e secretários (as) escolares. O certame é exclusivo para profissionais efetivos do quadro do magistério público estadual e do Ex-Território do Amapá.

Os selecionados irão atuar nas Escolas do Novo Saber, distribuídas pelos municípios do estado. As inscrições são online e presenciais.

As vagas são para os munícipios de Amapá, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Itaubal, Macapá, Macapá - Bailique, Mazagão, Pedra Branca, Pracuúba, Santana, Serra Do Navio, Tartarugalzinho, Vitória Do Jari.

Acesse o edital, AQUI!

Os candidatos devem ter o conhecimento prévio da metodologia pedagógica e de gestão adotada nas Escolas do Novo Saber, que podem ser encontradas clicando aqui

Diferente dos Processos Seletivos anteriores, dessa vez, a Comissão Organizadora irá aos municípios para aplicar a prova, não sendo necessário que os candidatos se desloquem até a capital, Macapá.

O regime de trabalho para atuar nas escolas de ensino médio de tempo integral é de quarenta (40) horas semanais.

Inscrição

Para Macapá e Santana, as inscrições serão feitas online, até as 23h59 do dia 4 de junho de 2022. Faça sua inscrição, AQUI!

Para os demais municípios as inscrições ocorrerão presencialmente, de acordo com o item 12 do edital. Os prazos de inscrição e entrega de documentos variam de acordo com o município.

Os critérios e documentação para cada vaga podem ser encontrados no edital, disponível no site da Secretaria de Estado da Educação, www.seed.ap.gov.br.

Escolas do Novo Saber

O programa Escolas do Novo Saber foi implementado em 2017. Atualmente, são 30 escolas oferecendo esse modelo de ensino expansivo. O Governo do Amapá junto com a sua Secretaria de Educação, vem reformando e ampliando escolas para que as demandas advindas desse modelo de ensino sejam subsidiadas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá