Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 24 de maio de 2019 - 21:52h
Governo conclui capacitação de monitores do Programa Amapá Jovem
Ações fazem parte do processo de atualização dos monitores que atuam no programa, que deve beneficiar 20 mil jovens até o ano que vem.
Por: Weverton Façanha
Foto: Irineu Ribeiro / Secom
Durante dois dias, monitores de sete municípios participaram das atividades de capacitação do Programa Amapá Jovem

O Governo do Amapá efetivou a capacitação de cerca de 150 monitores, que coordenam as atividades nas mais diversas áreas do Programa Amapá Jovem. As ações são coordenadas pela Secretarias de Estado da Educação (Seed) e de Políticas para a Juventude (Sejuv).

Durante dois dias, monitores dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Ferreira Gomes e Itaubal, participaram de palestras sobre comportamento, relacionamentos, informações sobre depressão, suicídios, drogas, empreendedorismo e novas mídias.

De acordo com o titular da Sejuv, Pedro Filé, as ações fazem parte do planejamento do Amapá Jovem, que é sempre manter seus coordenadores atualizados. “Nosso trabalho é para assegurar qualidade no programa e para que esses monitores possam fazer o melhor para os bolsistas, nos mais diversos municípios”, declarou o secretário.

O evento também ofereceu uma apresentação sobre o Caminho Empreendedor, projeto que incentiva o empreendedorismo entre mulheres e jovens em todo o Amapá. A palestrante foi a deputada estadual Marilia Góes, incentivadora do programa.

“É importantíssimo levarmos aos nossos jovens um projeto que incentiva a empreender, e assim, estamos ampliando o programa e passando à juventude essa possibilidade de ser um empreendedor; é uma oportunidade a mais para a juventude do Amapá”, ressaltou a parlamentar.

O monitor Gabriel Costa, que trabalha com comunicação social no Amapá Jovem, destacou que as qualificações periódicas aos coordenadores são fundamentais para uma melhor qualidade ao programa. “Essas capacitações são essenciais para que possamos repassar aos bolsistas uma didática atualizada, e com isso, sempre apresentamos trabalhos diferentes e com qualidade”, explicou.

Nos próximos meses, os monitores dos municípios que não integraram esta primeira turma também serão qualificados.

Amapá Jovem

O programa visa a inclusão e qualificação de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Entre os benefícios está a transferência de renda de R$ 120 e inclusão em cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades, pedagógica e esportivas. A meta é atingir, até o ano que vem, 20 mil participantes.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Irineu Ribeiro / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá