Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 24 de abril de 2019 - 17:40h
Governo lança concurso para criação de mascote da Central do Enem
Premiação é de R$ 500. Desenho deverá ser inédito e à mão livre. Podem participar estudantes de escolas públicas concluintes do ensino médio de Macapá e Santana
Por: Caroline Mesquita
Foto: Arte/Ascom Seed

O Governo do Estado do Amapá (GEA) vai realizar um concurso de desenho para escolher a mascote da Central do Enem: Todos a caminho do sucesso – projeto estratégico da Secretaria de Estado da Educação (Seed) que visa oferecer mais preparo aos estudantes da rede estadual de ensino público para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O edital do concurso pode ser conferido no site da Seed.

A premiação será de R$ 500 para o ganhador do concurso, que será destinado a estudantes da 3ª série do ensino médio e da 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas de Macapá e Santana. Para participar da competição, o estudante deverá se inscrever para estudar no preparatório gratuito pelo link: www.ead.nte.ap.gov.br/enem, a partir das 18h do dia 30 de abril, até as 23h59 do dia 2 de maio. No ato da inscrição, será aberto um formulário perguntando se o aluno deseja participar do concurso.

Características

O tema é “Central do Enem: Todos a caminho do sucesso”. É obrigatório apresentar nas características da mascote aspectos regionalizados, relacionados à cultura e patrimônio do Amapá. A modalidade é de desenho à mão livre, inédito, sendo admitidas pinturas a lápis, giz de cera, lápis de cor, tintas, aquarela, ou qualquer material que o estudante decida usar. O trabalho deve se limitar às dimensões de 150 mm x 200 mm, podendo ser inscrito somente um desenho por estudante.

Critérios

O trabalho não poderá infringir o que regulamenta a Lei Federal 9610/98, que dispõe sobre direitos autorais, copiando ou reproduzindo desenho ou imagem já existente. Se houver alguma mascote que apresente características de imagens/desenhos já existentes, o trabalho será desclassificado.

Entrega e avaliação

As entregas dos desenhos deverão ocorrer até o dia 3 de maio, de 9h as 12h e das 15h às 18h, na sala do Núcleo de Ensino Médio da Seed, localizada na Avenida FAB, 96, Centro, em Macapá. Haverá também a opção de enviar o formulário de inscrição preenchido e arquivo do desenho (JPG ou PDF) para o endereço de e-mail: centraldoenem@gmail.com até as 23h59 da mesma data. Estudantes menores de idade devem obter autorização dos pais para participarem do concurso.

No dia 6 de maio, a equipe técnica e docente da Central do Enem fará a análise dos trabalhos e escolherá a mascote, levando em consideração os seguintes critérios para avaliação: criatividade, originalidade, relação com o tema e clareza do desenho.

O trabalho escolhido será divulgado no dia 7 de maio, às 14h, no lançamento oficial do projeto Central do Enem: todos a caminho do sucesso, no Teatro das Bacabeiras.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá