Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 24 de janeiro de 2020 - 20:10h
Juventude Sangue Bom: campanha do programa Amapá Jovem incentiva a doação de sangue
Com o slogan ‘Vida, quem curte doa!’, a campanha será lançada na segunda-feira, 27, no auditório Macapá do Sebrae-AP.
Por:
Foto: Divulgação/Secom

Pensando em contribuir para o abastecimento do estoque do banco de sangue do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), a Secretaria de Políticas para a Juventude (Sejuv) idealizou a campanha Juventude Sangue Bom: vida, quem curte doa!.  O lançamento ocorrerá na segunda-feira, 27, às 9h, no auditório Macapá do Sebrae.

Na ocasião, bolsistas e não bolsistas do programa Amapá Jovem participarão de palestras sobre a importância da doação de sangue e orientação sobre o procedimento.  De acordo com o secretário de Políticas Públicas para a Juventude, Pedro Filé, a iniciativa é para suprir a queda de doação que ocorre no período carnavalesco.

“Nesse período muitos viajam ou vão curtir a folia, então estamos incentivando para que façam essa doação antes da curtição, contribuindo assim com o estoque de sangue do Hemoap”, explicou o gestor da pasta.

Além disso, a campanha pretende sensibilizar os jovens para que o ato de doar sangue seja constante durante todo ano. Estatísticas do Hemoap apontam que a juventude ainda é um público doador pequeno.

A campanha é uma das ações do programa Amapá Jovem para valorização da juventude. Este é o segundo ano que a Sejuv realiza a atividade.  A expectativa é sensibilizar mais de 200 jovens para realizarem o ato que ajuda a salvar vidas.

Após o lançamento, os jovens passarão pela triagem, os que estiverem aptos farão a doação. No dia 28, os jovens dos polos da zona norte serão atendidos. No dia 29 é a vez dos participantes dos polos da zona sul.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá