Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 24 de janeiro de 2020 - 14:30h
Jornada Pedagógica prepara professores para o calendário de formação 2020
Momento discute calendário de cursos, palestras e oficinas que deverão fazer parte do calendário 2020 do Centro de Valorização da Educação.
Por:
Foto: Erich Macias/Seed
Hoje, cerca de 50 professores trabalham nos programas de formação continuada ofertados pelo CVEDUC

Encerra nesta sexta, 24, a primeira Jornada Pedagógica do Centro de Valorização da Educação (CVEDUC). A iniciativa prepara professores que atuam como facilitadores em cursos de formação continuada do centro, e define o calendário de palestras, cursos e oficinas que serão ofertados em 2020.

O CVEDUC faz parte da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e reúne serviços especializados de apoio profissional, pedagógico, físico e mental aos professores e estudantes da rede pública estadual. Hoje, cerca de 50 professores trabalham nos programas de formação continuada ofertados pelo centro.

“Esse momento também serve para que façamos uma avaliação do trabalho desse profissional, oportunizando também a troca de experiências entre eles, além de sairmos daqui com um plano de formação continuada pronto para ser colocado em prática ao longo de 2020”, reforçou a coordenadora do CVDEUC, Patrícia Barreto.

Em 2019, o Centro de Valorização da Educação realizou 30,2 mil atendimentos, sendo 12.491 deles referentes à promoção de formação continuada a servidores da Educação em cerca de 60 cursos, oficinas e palestras. O calendário de capacitação inicia em março, sendo o cronograma disponibilizado no site da Seed, www.seed.ap.gov.br, assim que for finalizado.

Como acessar os cursos

Entre palestras, cursos e oficinas, o CVEDUC ofertou 60 capacitações em 2019, com os mais diversos temas, como atendimento ao público, leitura, dobraduras para ambientação de salas, formação de gestores, seminários temáticos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), capacitação sobre o Programa Criança Alfabetizada, entre outros.

Para acessar esses cursos ou outros que não estejam na cartela ofertada, o profissional da Educação deve procurar o centro, que funciona na Av. Professora Cora de Carvalho, 2028 – Santa Rita, e fazer a inscrição. Os gestores escolares também podem encaminhar solicitação para oferta de cursos ou palestras específicas, que não constam no calendário.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá