Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 23 de outubro de 2019 - 11:32h
“Agora temos expectativa de melhora”, diz morador sobre terraplanagem em via do Pacoval
Serviço é executado pelo Governo do Estado e será finalizado ainda esta semana, preparando a via para receber pavimentação asfáltica.
Por:
Foto: Joyce Batista/Setrap
Avenida tem 900 metros de extensão, que serão totalmente urbanizados

O Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado do Amapá (GEA) voltou à Avenida Rio Grande do Norte, no bairro Pacoval, zona norte da Macapá. O trabalho está sendo executado por uma empresa contratada pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) e consiste em terraplanagem, asfaltamento, construção de calçadas, meio-fio e sinalização.

As obras iniciaram em 2018 com terraplanagem e pavimentação em alguns trechos. Agora acontece a continuação dos serviços com a reciclagem da compactação do solo – a ser finalizado até o fim desta semana – e posterior pavimentação da via nos trechos restantes.

“É mais uma obra que estamos retomando em Macapá para beneficiar a população em termos de mobilidade urbana”, afirmou o secretário adjunto de Transporte, Benedito Júnior.

Para moradores do Pacoval como Eliotério Jardim, 72 anos, o serviço solucionará problemas antigos da comunidade.

“Nós já sofremos muito nessa avenida, principalmente com a poeira. Mas agora temos essa expectativa de melhora. Eu tenho um carro e também vou poder trafegar melhor no meu próprio bairro”, disse o eletricista aposentado.

Estima-se que todo o serviço seja finalizado até o próximo mês.

Bairro Ipê

A Setrap retomou ainda os serviços de mobilidade nas avenidas Mogno e Angelim, no bairro Ipê, também na zona norte da capital. No local uma equipe trabalha na correção do sistema de drenagem das vias.

Após essa etapa será realizada a reciclagem do asfalto e o recapeamento nos trechos onde houve a intervenção. Posteriormente serão executados os serviços de calçamento, meio-fio e sinalização.

O Governo do Amapá também está atuando na mobilidade urbana de outros bairros da zona norte, como Infraero I e II, Parque dos Buritis, Ilha Mirim e Açaí. Nesses locais as vias já estão nas etapas finais dos trabalhos.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Joyce Batista/Setrap

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá