Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 23 de julho de 2020 - 16:46h
Governo do Amapá inicia ação de testagem para covid-19 em trabalhadores do Sistema Superfácil
Os testes foram aplicadores em 98 servidores da unidade do centro de Macapá. O serviço voltou a atender o público de forma presencial no 13 de julho.
Por:
Foto: Nelson Carlos
Os testes são essenciais para garantir a segurança de trabalhadores e público que procura o Superfácil em busca de atendimento.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) iniciou nesta quinta-feira, 23, uma ação de testagem rápida para covid-19 em trabalhadores do Sistema Integrado Superfácil. Desde 13 de julho, o serviço voltou a atender a população de forma presencial na maioria das unidades.

Os trabalhadores do Superfácil do Centro de Macapá foram os primeiros a receber a testagem.

Entre os 98 servidores testados, 77 apresentaram resultado não-reagente; 20 reagiram com anticorpos em fase de imunidade igG;  e 1 testou igM e igG, isto é, no estágio intermediário da infecção. Este último trabalhador foi afastado para tratamento em casa.  

A diretora-adjunta do Sistema Superfácil, Patrícia da Silva, frisou que os testes rápidos são muito importantes para os servidores do órgão, uma vez que eles estão retomando às atividades presenciais, tendo contato direto com o público.

"Essa testagem é fundamental para proteger tanto nossos servidores quanto o público que vem ao Superfácil em busca de atendimento,  por isso é necessário saber o estado de saúde dos trabalhadores daqui", disse Patrícia.

Os testes serão realizados nos servidores das outras unidades do Superfácil que também retomaram as atividades.

Testagem em servidores

Trata-se de uma ação contínua voltada aos trabalhadores da linha de frente no combate à doença. Os testes são aplicados por equipes da SVS.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá