Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 18 de junho de 2016 - 10:53h
Seleções do Norte e Guanabara experimentam rugby na lama na orla de Macapá
O evento, que contou com a participação de um time da Federação Amapaense de Futelama, atraiu dezenas de expectadores às margens do Rio Amazonas.
Por:
As seleções do Norte e Guanabara jogaram poucos minutos e passaram muitas informações aos jogadores amapaenses

Uma experiência única! Foi com esse tipo de comentário que no sábado, 18, as seleções do Norte e Guanabara, na modalidade Seven de rugby, participaram pela primeira vez deuma partida na lama, na orla da Macapá.

O evento, que contou com a participação de um time da Federação Amapaense de Futelama (FAFtl), atraiu dezenas de expectadores às margens do Rio Amazonas. As seleções do Norte e Guanabara jogaram poucos minutos e passaram muitas informações aos jogadores amapaenses. De acordo com Mario Frota, presidente da FAFtl, a ideia é poder, em breve, realizar um torneio com os times do Estado. “É um esporte muito novo para os atletas do futelama, mas é válido e com o pouco tempo de informações que os jogadores passaram, dá pra ver que a gente poder jogar também. Quem sabe em breve a gente realize um campeonato”, disse. 

O diretor de competições da Confederação Brasileira de Rugby, Bernardo Duarte, disse que essa, sem dúvida é uma experiência única, pois nesta modalidade (Sevens), nunca os times haviam jogado. “A liga Norte e a Guanabara nunca disputaram uma partida na lama. É formidável, pois dessa forma quem sabe cria-se times numa nova modalidade”, afirmou.

A organização do evento foi da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a empresa Total.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá