sábado, 23 de maio de 2020 - 17:00h
Por 4 dias seguidos, Amapá mantém maior taxa de isolamento social do país durante lockdown
Resultado parcial corresponde ao período de 19 a 22 de maio. As medidas restritivas seguem até a próxima quinta-feira, 28.
Foto: Phelippe Gomes/Secom
Meta do governo estadual é alcançar 70% de isolamento social, como recomenda a OMS

O estado do Amapá prossegue como primeiro colocado do país em relação a taxa de isolamento social, mantendo a média de 55% por quatro dias seguidos – antes, o mesmo índice era de 46%, sem as medidas restritivas atuais.

O aumento desse percentual é resultado da operação "Lockdown", uma medida do Governo do Amapá e municípios para conter o avanço da Covid-19. No primeiro dia de lockdown a taxa de isolamento social ficou em 57%. Nos dois dias seguintes, 55%. Ontem, 22, a taxa foi de 54%.

As medidas mais restritivas começaram a ser aplicadas na última terça-feira, 19, com barreiras sanitárias e de trânsito em pontos estratégicos de Macapá, além de outros serviços nos bairros mais afetados pelo coronavírus na capital do Amapá.