Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 19 de abril de 2016 - 11:29h
H1N1: vacinação no sistema prisional segue até a próxima semana
A vacinação contra a gripe H1N1 feita entre os internos do sistema prisional amapaense deve ser concluída até a próxima semana
Por:
 

A vacinação contra a gripe H1N1 feita entre os internos do sistema prisional amapaense deve ser concluída até a próxima semana. São quase três mil vacinas para os apenados do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), centros de custódia dos bairros Novo Horizonte e Zerão, e no município de Oiapoque.

A vacinação obedece as prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS). Idosos e doentes crônicos foram os primeiros a ser vacinados. Agora, a campanha se concentra nos pavilhões do sistema fechado e semiaberto. Em seguida, será feita na penitenciária feminina. Depois de todo o trabalho será feito um levantamento quantitativo da imunização.

Segundo o coordenador de Tratamento Penal, Antônio Nunes, a vacinação de pessoas privadas de liberdade é importante devido a vulnerabilidade em que se encontram. “Estão todos dividindo o mesmo espaço, ideal para proliferação de microorganismo. Um simples contaminado na cela contamina todos os outros, inclusive funcionários e visitantes”, explicou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá