Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 29 de abril de 2016 - 17:24h
Copa Transfronteiriça de Handebol encerra temporada
Shalon e Le Geldar consagram-se campeãs
Por:

Regada a muita rivalidade, a Copa Transfronteiriça de Handebol encerrou nesta quinta-feira, 28, no ginásio do Instituto Federal do Amapá (Ifap), consagrando as equipes do Shalon, do Amapá, no masculino, e o Le Geldar, da Guiana Francesa, no feminino, como as grandes campeãs da competição. A disputa contou com a participação de quatro equipes e serviu com o teste para os times que iniciam a temporada 2016.

Com campanhas excelentes, no feminino chegaram a decisão o representante amapaense do Meta e da Guiana Francesa Le Geldar. As meninas fizeram uma partida acirrada, mas na metade do segundo tempo, as guianenses impuseram seu ritmo de jogo e fecharam em 27 a 10. No masculino, Shalon e Montabor foram à quadra para um jogo muito mais disputado. Conhecendo o estilo de jogo do adversário, os amapaenses seguram o ânimo do Montabor e venceram apertada por 30 a 25. O técnico do time do Amapá, Adelson Santos, afirmou que o intercâmbio com Guiana, ajudou no plano tático. “Ano passado eu fui para a Guiana Francesa e conheci um pouco o modo de jogar deles. Com isso, pude traçar um pouco do que poderíamos fazer na competição”, disse.

A Copa Transfronteiriça contou com o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado, do Desporto e Lazer (Sedel), que custeou a hospedagem dos visitantes. De acordo com Edinoelson Trindade, gestor da Sedel, a ajuda ao handebol faz parte das políticas de incentivo ao esporte em todas as modalidades. “Conseguimos com muito esforço apoiar a Copa Transfronteiriça numa demonstração de que apoiamos, das lutas às modalidades coletivas. Mesmo com as dificuldades da crise que passa o país, temos dado, dentro das nossas condições, respostas positivas”, finalizou Trindade.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá