Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 28 de abril de 2016 - 17:03h
Convênio fomenta setor pesqueiro em Porto Grande e Ferreira Gomes
A iniciativa visa minimizar os impactos ambientais causados pela instalação da usina hidrelétrica e ofertar uma atividade alternativa aos pescadores que tiveram suas atividades comprometidas
Por:
 

O projeto de implantação de tanques de piscicultura atenderá, inicialmente, 20 famílias nos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande. A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre Agência de Pesca do Amapá (Pescap) e a Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão (EECC). O acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira, 28, na sede da agência.

A iniciativa visa minimizar os impactos ambientais causados pela instalação da usina hidrelétrica e ofertar uma atividade alternativa aos pescadores que tiveram suas atividades comprometidas.  O convênio no valor de R$ 413.432 mil financiará as ações do projeto que incluem a mobilização, diagnóstico das áreas onde os tanques serão instalados, escolha dos produtores, além do acompanhamento com assistência técnica e extensão rural.

Com o valor, também será adquirido um veículo que auxiliará no deslocamento dos técnicos para execução do projeto. “Vamos identificar quem tem interesse nessa atividade e auxiliar os pescadores para que tenham um novo meio de geração de renda”, explicou o diretor-presidente da Pescap, Guarabichaba Martins.

De acordo com a empresa, esses projetos são resultados de negociações com o Governo do Amapá e vão além das compensações ambientais. “Temos certeza que esse recurso será bem aplicado para que a população seja a maior beneficiada nessa parceria”, informou o assessor de Relações Institucionais da EECC, Nelson Kano.

O Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá, é o responsável por acompanhar a execução do projeto.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá