Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de abril de 2016 - 17:42h
Candidatos do Enem precisam ter atenção redobrada durante inscrição
O alerta é necessário diante do alto número de erros cometidos pelos alunos.
Por:
Os alunos habilitados a prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam ter atenção redobrada durante o preenchimento da ficha de inscrição. O alerta é necessário diante do alto número de erros cometidos pelos alunos.

Segundo a gerente do (Nem/Seed), Dina Melo, os erros acontecem, principalmente, quanto a localização das provas, o que acaba gerando um inchaço de alguns municípios, além do transtorno do deslocamento.

Os municípios habilitados para a aplicação das provas do Enem 2016 são: Amapá, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Santana e Tartarugalzinho.

O Enem 2016 é regido pelo edital 10, de 14 de abril. As inscrições do exame começam às 10 horas de 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro.

 

Preparação

Aos participantes está disponível uma ferramenta inédita e gratuita de preparação para as provas do exame: “A Hora do Enem”, que visa apoiar os estudantes com simulados online, plataforma de estudo personalizados e vídeo aulas completas com resoluções de exercícios.

Os estudantes podem acessar o endereço horadoenem.mec.gov.br. O primeiro simulado acontecerá no próximo sábado, 30 de abril. Além desta ferramenta, os alunos da rede estadual de ensino podem contar com a preparação realizada nas escolas por meio de aulas extras em horários específicos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá