Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 25 de fevereiro de 2016 - 16:04h
Caesa vai reabilitar e ampliar sistema sanitário de Macapá
O recurso para a obra vem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) e terá contrapartida do Governo do Estado.
Por:
O sistema de esgoto sanitário de Macapá passará por um processo de recuperação e ampliação. Hoje, 25, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) deu início ao processo de contratação da empresa que vai executar as obras.

O recurso para a obra vem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) e terá contrapartida do Governo do Estado. “O sistema de esgotamento sanitário de Macapá possui cerca de 40 anos e necessita de reabilitação”, comentou Demétrio Celestino, engenheiro civil e responsável pela análise técnica da comissão do Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Após a entrega da proposta pela empresa, a comissão técnica formada por engenheiros da Caesa vai avaliar o documento e, no dia 10 de março, será realizada a negociação do valor e análise documental da licitante.

A empresa vencedora deverá fazer a reabilitação e ampliação da rede coletora de esgoto, estações elevatórias e da lagoa de estabilização, localizada no bairro Pedrinhas. “A empresa irá realizar troca da rede coletora antiga por outra com material adequado e mais resistente. Também será construída uma nova elevatória de esgoto no bairro Laguinho e reabilitadas quatro já existentes em Macapá”, salientou o engenheiro.

A reabilitação do atual sistema de esgoto é o marco inicial para a próxima etapa, que é a universalização do esgotamento sanitário nos municípios de Macapá e Santana. “Em 2015, a Caesa contratou, através de recursos do PAC, empresas para a elaboração de projetos para a universalização do sistema de esgoto e drenagem nos dois maiores municípios do Estado. A conclusão dessa etapa vai permitir a captação de recursos para as obras necessárias à universalização”, finalizou o engenheiro da Caesa.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá