Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 03 de março de 2016 - 10:37h
Ações de combate ao Aedes vão focar escolas do Estado
O tema “Comunidade Escolar Mobilizada contra o Aedes aegypti” será uma das prioridades nesse ano letivo.
Por:
Gestores e técnicos da Educação e Saúde estaduais anunciaram, nesta quinta-feira, 3, união de forças para combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika. O tema “Comunidade Escolar Mobilizada contra o Aedes aegypti” será uma das prioridades nesse ano letivo.

As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e vão iniciar no dia 14 de março, junto com o calendário escolar. A ideia é envolver 100% alunos, professores e demais profissionais da educação em ações permanentes de conscientização e limpeza contra ao mosquito.

O objetivo é tornar o combate ao vetor um tema interdisciplinar, mantendo a vigilância ao mosquito não só nas residências, mas também nas instituições de ensino. "Para extinguirmos essas doenças todos devem entrar em ação", comentou a técnica do Núcleo de Atendimento à Saúde do Educando da Seed, Adna de Queiroz.

 

Integração

Além das Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Educação (Seed), as ações nas escolas contarão com o apoio da Polícia Militar e Corpos de Bombeiros.

A coordenadora do Programa Saúde do Adolescente e do Jovem da Sesa, Annie Martel, disse que as ações referentes à saúde escolar serão atividades permanentes o ano todo. "O Programa Saúde na Escola é um trabalho que já vem sendo realizado e este ano o tema central a ser trabalhado serão as ações contundentes de combate ao Aedes", finalizou.  

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá